As últimas notícias
As últimas informações sobre produtos, exposições e notícias da empresa.
Aplicação do Sistema Burn-in de Reciclagem de Energia
- Adair Montagna
- Abril 6, 2024
- 7:46 am
- No Comments
Introdução
À medida que as alterações climáticas tornam as condições meteorológicas extremas uma ocorrência regular, o mundo está a implementar ativamente mais políticas para mitigar o seu impacto. NET-ZERO CARBON (Neutralidade de Carbono) é um dos compromissos. A neutralidade carbónica refere-se ao equilíbrio das emissões de gases com efeito de estufa (GEE), removendo uma quantidade equivalente de carbono da atmosfera em troca da quantidade criada; então são derivados os conceitos de créditos de carbono. O governo formula regulamentos correspondentes para controlar as emissões de carbono, tais como as taxas e impostos sobre carbono. Não é de surpreender que os principais emissores de carbono na indústria transformadora sejam a primeira vaga. Para alcançar o novo padrão, a empresa deve primeiro implementar o cálculo da pegada de carbono para executar o seguinte plano de redução de emissões de carbono.
Como uma das funções de liderança na indústria de produção de fontes de alimentação, a MEAN WELL também enfrenta o enorme problema das emissões de carbono. Qualquer fabricante que produz produtos e equipamentos eletrônicos deve passar por testes de desgaste e envelhecimento no processo de produção. No entanto, o processo de queima consome muita eletricidade e produz uma grande pegada de carbono. No entanto, para reduzir o consumo de energia de forma eficaz e eficiente, a MEAN WELL desenvolve o “ERG-5000(H)”, um sistema de queima de reciclagem de energia.
ERG-5000(H) é um Sistema Burn-in de Reciclagem de Energia com entrada nominal de 5kW e máximo de 6kW. A taxa de economia de energia pode chegar a até 88%, ajudando, em última análise, a economizar energia e a reduzir carbono. O modo burn-in pode escolher o modo CC ou CV. O design de 4 canais pode ser combinado de forma flexível com a aplicação do DUT em série ou em paralelo. Além disso, a faixa de tensão de entrada CC de queima do ERG-5000 é de 10 ~ 60 V e do ERG-5000H é de 60 ~ 420 V. Os usuários podem escolher os modelos adequados com base nos requisitos das aplicações de desgaste e envelhecimento. Protocolo de comunicação CANBus integrado, que pode ser usado com CMU2A ou controlado e definido por codificação.
A seguir, tomamos como exemplo o Sistema de Reciclagem de Energia da linha de produção MEAN WELL. A Figura 1 é o diagrama de configuração básica. Toda a linha de produção utiliza um total de 7 unidades CMU2A e 108 unidades ERG-5000.

Figura 1. Diagrama do Sistema de Queima de Reciclagem de Energia
Figura 2 Projeto de teste de burn-in MEAN WELL para diferentes fontes de alimentação, esquerda (distribuição): dedicada a produtos abaixo de 5.000 W, direita (rack): dedicada a produtos acima de 5.000 W
Figura 2 Projeto de teste de burn-in MEAN WELL para diferentes fontes de alimentação

Tabela 1. Prós e Contras da Distribuição e do Sistema Burn-in Centralizado

Tabela 2 Recomendações sobre o tipo de sistema Burn-in e canais do ERG-5000 de acordo com a fonte de alimentação